Hospitais nas cidades de Limeira e Rondonópolis garantem maior eficiência energética por meio dos painéis fotovoltaicos.
Santa Casa de Limeira - SP
Fundada no século XIX, a Santa Casa de Limeira, localizada no Estado de São Paulo, é referência em atendimento público e privado nas áreas de cardiologia, neurologia, queimaduras e ortopedia, atingindo cerca de 88 municípios do estado.
Em busca dos benefícios e vantagens que os sistemas de energia solar fotovoltaica proporcionam para o setor hospitalar, a Santa Casa de Limeira, foi escolhida pela Dinâmica Energia Solar para se tornar uma referência em economia de energia e sustentabilidade.
Case de Sucesso
Eficiência energética através dos sistemas solares fotovoltaicos já faz parte do setor hospitalar brasileiro
Quando o sinal de alerta de mudança na bandeira tarifária é emitido, a população já sabe: a conta de luz ficará mais cara no final do mês.
Estamos no inverno brasileiro, e em muitas regiões do país os níveis dos reservatórios de água das hidrelétricas começam a sofrer com a escassez de chuva, sendo necessário acionar a geração termelétrica para poder continuar suprindo a demanda de energia exigida para o período.
No caso dos hospitais, o aumento de R$ 1,50 para cada 100 kwh determinado pela bandeira tarifária amarela é muito relevante, considerando a imensa quantidade de equipamentos médicos que precisam ficar ligados 24horas por dia, durante 7 dias da semana.
Esse elevado consumo de energia elétrica tem feito com que muitos hospitais procurem alternativas para geração de energia, dentre elas a implantação dos sistemas de energia solar fotovoltaico. Com a redução dos custos de energia, tem sido possível investir a verba economizada em melhorias na infraestrutura hospitalar.
Além disso, quando os hospitais optam pela instalação dos sistemas de energia fotovoltaico conectados à rede das distribuidoras de energia, poderão contar com uma maior garantia de energia em horários sem insolação, menor custo de instalação e um baixo impacto ambiental.