Como o projeto funciona na prática?

Cooperativa Educacional em São Carlos - SP

Segundo o CEO Windson Bernardo da Dinâmica Energia Solar, empresa responsável pela implantação do sistema fotovoltaico na Educativa, um dos diferenciais deste sistema foi a sua instalação ter sido realizada na área do parque infantil da escola, e outra no ginásio poliesportivo, a fim de tornar o processo de aprendizagem sobre produção de energia limpa mais acessível aos alunos.

O tamanho do projeto também chama atenção. “Com um total de 286 placas solares de 380Wp que proporcionam uma geração de energia 160.532,9‬ kWh por ano, tem contribuído para uma economia nos gastos com energia de R$ 103.318,97”, completa Bernardo.

Outro aspecto interessante é a possibilidade que os alunos têm de utilizar o aplicativo (APP) da escola com dados sobre a estrutura física, a produção de energia, seu consumo, e acompanharem de maneira on-line o que está acontecendo em toda a escola, e como eles estão contribuindo para que o planeta seja mais sustentável.

Case de Sucesso

Baseado no princípio de que as chances de despertar o interesse sobre energia limpa e sustentável somente aumenta, quando existe a possibilidade de estudar o assunto na prática, a Educativa – Cooperativa Educacional de São Carlos e a Dinâmica Energia Solar uniram esforços e possibilitaram que alunos, professores e funcionários, vivenciem os benefícios e as vantagens que a energia solar fotovoltaica proporciona ao planeta.

A Educativa – Cooperativa Educacional de São Carlos, é mais do que uma escola. É um instituto de educação e cultura, que atende estudantes da educação infantil ao ensino médio, através de princípios cooperativistas, entendendo que o processo educativo é constituído por diversos aspectos, que contribuem para a formação integral de seus alunos. Em sua proposta pedagógica considera questões como relações interpessoais, capacidade de planejamento, organização, e desenvolvimento social. Desta maneira, questões como tecnologia e meio ambiente fazem parte do dia a dia de seus alunos.

De acordo com Gustavo Lemmi, responsável pela manutenção do espaço físico da escola Educativa, gerar energia limpa, sem queima de combustíveis fósseis, sem construção de barragens que provocam a degradação do meio ambiente, foi um passo muito importante na proposta pedagógica da escola. “Esta é uma ação de excelente impacto educacional e econômico na Educativa”, disse Gustavo Lemmi.

Contato

Vamos fazer um projeto juntos!

Consultoria Instalação Assistência Técnica

Serviços

Buscamos eficiência energética em alto nível.

Consultoria

Equipe de engenheiros pronta para sugerir a solução certa.

Vem com a gente

Instalação

Funcionários especializados para executar a obra.

Vem com a gente

Assistência Técnica

Monitoramento online, visualização em tempo real.

Vem com a gente

Calculadora

Calcule e entenda melhor o seu consumo de energia e economize até 95%.

16 98227-5758