Compartilhe

Módulos com potência superior a 500 Wp chegam no Brasil

O crescimento da energia solar no Brasil e a briga para que o país seja um dos maiores geradores de energia solar, não é mais uma esperança! Essa história está se tornando realidade, especialmente no último ano.

Pela primeira vez, o Brasil registra a importação de módulos solares com potência acima de 500 Watts. E o que isso significa? Basicamente, esses sistemas possuem uma alta potência, demonstrando que existe um movimento de fortalecer e expandir a geração de energias renováveis.

Esses dados, foram levantados pela Greener – empresa que realiza estudos e estratégias para geração solar. Segundo a consultoria, em fevereiro desse, alcançamos a incrível marca de 674 MWp.

Isso correspondeu a um aumento de 67% do volume referente ao mês anterior. Além disso, no relatório, consta que desse montante, 16 MWp são de módulos de potência acima dos 500 Wp e 181 MWp dos módulos bifaciais.

Módulos com potência superior a 500 Wp

Outro ponto ainda mais impactante, foi o fato de que o volume de importação desses módulos de alta potência, superou em 61% o mesmo período de 2020. Esse dado chama a atenção, porque até fevereiro do ano passado, o Brasil ainda não havia sentido as consequências da pandemia – especialmente as econômicas.

O fato de, em comparação, esse ano estar tão aquecido na importação de sistemas com mais potencia, demonstra que existe um grande movimento na busca pela sustentabilidade e também mais economia.

Além disso, a consultoria avalia que os módulos bifaciais estão virando padrão nos projetos de grande porte no país. Fora que, segundo o mesmo relatório, praticamente 90% dos módulos fotovoltaicos utilizados aqui, são de origem internacional.

E aí, o que você acha dessa notícia? Esse é um cenário animador para a energia solar no Brasil!

E, se você está buscando entender mais sobre o tema – especialmente quando o assunto é investimento em energia solar – que tal baixar nosso ebook gratuitamente? Nele, você entenderá mais sobre os tipos e qual o melhor para a sua necessidade!

Por Dinamica energia

Energia Solar