Compartilhe

Dinamica implantará usina solar em Goianésia (GO) e será a primeira em operação no Brasil.

Empresa de energia solar vence licitação e assina contrato Parceria Público-Privada (PPP) para usina fotovoltaica de 1,4 MWp


Goianésia (GO) se destaca ao assinar contrato com a Dinamica para início da construção de Usina de Energia Solar na cidade.

A novidade não apenas garante sustentabilidade ambiental por meio da energia limpa e renovável, mas também é um investimento para os cofres públicos do município, que terão seus gastos com a energia convencional significativamente reduzidos.

Essa instalação ainda possibilitará a disponibilização de energia elétrica de baixo custo para os cidadãos.

O projeto é para a construção de uma usina fotovoltaica de 1,4 MWp e tem previsão de entrega em 1 ano, com a operação e a manutenção garantidas pela empresa pelo período de 25 anos. A Dinâmica Energia Solar atua no mercado de energia solar térmica e fotovoltaica desde 2002, tem sede em São Carlos (SP) e realiza projetos de grande porte, para setores industriais, comercias e de serviço, assim como residenciais.

O processo de funcionamento se inicia através dos painéis fotovoltaicos instalados que recebem a luz do sol e geram energia elétrica em corrente contínua, que ao passar pelo inversor é transformada em corrente alternada e sincronizada com a tensão da rede elétrica local.

A energia não consumida instantaneamente é excedida para a concessionária gerando um crédito, no qual será utilizado nos dias de chuva e de menos insolação.

Conheça mais sobre a empresa responsável por esse avanço tecnológico.

Fonte da imagem: Diário de Goiás.
Por Dinamica energia

Energia Solar