A Dinâmica Energia Solar está na mídia!

Os investimentos e a procura por formas de gerar energia sustentável cresceram no último ano, apesar da pandemia do novo Coronavírus. Mudanças climáticas, risco de racionamento de água e energia, tarifas de luz altíssimas e preocupação com o meio ambiente foram os principais fatores que motivaram essa aceleração.

Em especial, destacamos o papel da Energia Solar nesse cenário, sendo a fonte renovável que mais cresceu mundo afora, assim como no Brasil.

Portanto, com o aumento dos investimentos no setor, é comum que os veículos de notícias voltem seus olhares para esse ramo. E a Dinamica Energia Solar foi destaque em diversas notícias. Separamos essa coleção para você conferir:

Marco histórico no país

Diversas empresas, associações – inclusive a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) – e até o governo trabalham para viabilizar mais investimentos para a geração de energia solar, desde grandes fazendas para suprir demandas energéticas de cidades inteiras, até a demanda do consumidor individual.

Esses projetos têm o objetivo de desburocratizar o processo, tirando o monopólio das concessionárias de energia tradicional e abrindo o mercado para o setor.

Só em 2020, o mercado de geração fotovoltaica recebeu investimentos de mais de R$12 bilhões, um acréscimo de 50% comparado a 2019. Atingimos o marco de mais de 10GW instalados no país, demonstrando o potencial energético que o Brasil ainda vai chegar.

Mais faturamento e mais empregos com a Dinamica Energia Solar

A Dinâmica começou com uma proposta nichada para aquecimento de água. Mas, com a redução dos custos e democratização da energia solar, expandimos nosso negócio e fizemos os primeiros projetos de geração fotovoltaica país afora.

Nosso diretor comercial, Artur Cantador Bernardo, deu uma entrevista ao portal MSN, onde apresentamos números incríveis: nosso faturamento aumentou mais de 60% nos primeiros 6 meses de 2021 e atualmente contamos com 60 pessoas atuando diretamente para nós. E a projeção é que continuemos crescendo e gerando mais empregos, com mão de obra especializada.

Economia e responsabilidade sócio ambiental

Uma das grandes motrizes da procura pela geração fotovoltaica é a redução dos custos com energia elétrica. Com as bandeiras tarifárias e a pior seca dos últimos anos, o Brasil pode chegar à uma triste marca: ter a energia elétrica mais cara do mundo até novembro de 2021. Tudo isso em um país se recuperando de uma pandemia.

Portanto, maneiras de gerar sua própria energia fazem com que cada vez mais empresas, indústrias e até fazendas escolham esse investimento. A economia na conta de energia elétrica pode chegar a mais de 90%, sendo que na maioria dos casos se paga apenas as taxas e impostos da concessionária.

Mas, além da redução, a Dinamica Energia Solar mais uma vez apareceu na mídia por gerar um impacto ambiental positivo. Em fazendas de gado, percebemos que, ao instalar os painéis solares, os bezerros estão tendo mais conforto térmico, diminuindo seu estresse com todo esse calor. Confira o que disse nosso diretor:

O conceito do sistema é o mesmo que o convencional, economiza a energia que o cliente consome, porém com o benefício de aproveitamento de terra para a instalação do sistema e ainda dando um conforto térmico para os bezerros

Artur Cantador Bernardo, ao jornal Canal do Criador

Os números são impressionantes. À Revista do Oeste, Artur demonstrou números que comprovam essa eficácia: um investimento de R$ 480 mil, com sistemas aplicados em uma área de 1.000 metros quadrados, gera sombra para 50 bezerros e ainda é capaz de gerar energia sufiente para produção de leite.

E o melhor: esse investimento é recuperado em pouco mais de quatro anos. Incrível, não? Sobre esse tema, fique atento em nosso blog, pois iremos produzir um conteúdo especial sobre a relação da energia solar e fazendas.

Já está mais que comprovado a eficiência da geração fotovoltaica e a qualidade da Dinamica para realizar esses projetos. Acesse nosso site e entenda porque somos a melhor escolha para realizar o seu projeto de energia solar.

Se preferir, receba o contato de nossa equipe e tire todas as suas dúvidas!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *