Energia Solar em São Carlos: por que ficar de olho?

Energia solar em São Carlos: porque você deve ficar de olho nisso? Não podemos negar que, nos últimos anos, uma curva ascendente vem sinalizando que a busca por métodos para geração de energia limpa e renovável só se intensifica.

E, o Estado de São Paulo é um dos que mais vem se destacando nesse crescimento de geração de energia sustentável. O governo estadual vem investindo forte no incentivo para atrair mais consumidores residenciais, assim como também empresas, para implementarem uma central de geração solar no imóvel.

Mais incentivo e abertura do poder público

Além das modalidades de mini e micro gerações, as fazendas de geração solar, entra na mira dos incentivos públicos. Afinal, elas não tem nenhum impacto ambiental, gera empregos diretos e conseguem ser capazes de suprir a demanda energética de cidades inteiras

Seguindo o exemplo do mundo, muitos estados estão facilitando de muitas formas para atrair consumidores, empresas do setor e investidores. Os métodos de incentivo utilizado são diversos:

  • Linhas de crédito especiais para geração solar: juros mais baixos, condições de pagamento mais flexíveis e tempo para quitação mais extenso;
  • Isenção de impostos sobre a energia gerada: alguns estados ainda cobram o ICMS sobre a energia que é gerada por esses sistemas. Estados, como São Paulo, derrubaram essa taxação;
  • Diminuição de impostos dos materiais necessários para os sistemas: todos os itens que compõe o sistema fotovoltaico, também tiveram consideráveis reduções.

Essas são algumas das principais medidas já implantadas e em execução. Porém, outras políticas para estimular esse setor da economia, já estão sendo pautadas e, em breve, esperamos vê-las em prática para deixar a geração solar ainda mais atrativa para todos.

Energia solar em São Carlos: um crescimento impressionante

Seguindo o exemplo de todo o estado, a energia solar em São Carlos vem ganhando atenção de todos. Somente no ano de 2021, foi percebido um aumento de mais de 30% na procura pelos módulos e sistema de geração fotovoltaica.

E se engana quem pensa que apenas o consumidor residencial que está puxando esse cenário. Cada vez mais, companhias estão indo atrás de formas de enxugar seus custos e, também, ter o selo de empresa sustentável.

Com o crescente – e assustador – aumento da conta de energia elétrica, que não para de ser reajustada e uma crise hídrica que há muito não é vista, fizeram as pessoas se movimentarem e buscarem formas de terem sua própria forma de produzir energia.

E, esse impacto, é ainda maior quando pensamos no gasto que um imóvel comercial tem, mesmo que seja de pequeno porte. Com um módulo solar, a economia de energia elétrica pode chegar a mais de 90%, pagando-se apenas as taxas de manutenção cobradas pela concessionária. Incrível, não? Agora, imagine esse dinheiro economizado, sendo investido no que realmente importa para o crescimento do seu negócio?

E, se você está pensando em investir nesse grande negócio, é preciso contar com o parceiro certo e especialista no mercado de energia solar em São Carlos. Nós, da Dinâmica Solar, estamos no mercado a quase 20 anos. E temos uma grande novidade:

Agora temos uma loja física

A Dinâmica agora abre um local físico, para atender você que deseja instalar um sistema de geração solar no seu imóvel. Seja ele uma residência, ou endereço comercial, venha conhecer nossos produtos e serviços.

No presencial, nossos especialistas estarão prontos para tirar todas suas dúvidas, mostrar produtos e te ajudar a escolher o melhor para o seu projeto. Afinal, é um investimento de uma vida!

A nossa loja fica na rua Rua XV de Novembro esquina com Rua Episcopal.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *