Setor Têxtil Brasileiro: inovando sua geração de energia para se tornar mais competitiva.

As fontes de energias renováveis têm se tornado prioridade para as indústrias têxteis. Segundo dados da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), o setor tem buscado monitorar constantemente seu consumo de energia, a fim de encontrar soluções que reduzam o uso de energia fóssil.

A busca por novas alternativas, que ajudem a indústria têxtil ser mais competitiva, faz todo o sentido, visto que, no período de janeiro-dezembro de 2018 o setor apresentou uma queda de 2,4%, enquanto que a indústria de transformação cresceu 1,1%, segundo informações do relatório Monitor da ABIT de fevereiro/19.

Outro aspecto que beneficia as indústrias têxteis na adoção de medidas sustentáveis, é aumentar as chances de crescimento no mercado externo, pois, sabemos que muitos países preferem adquirir produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente.

A instalação de uma usina de geração de energia solar fotovoltaica própria, permite atender à demanda por energia elétrica das fábricas têxteis de uma maneira limpa, renovável e economicamente viável. A Lei 9.648/1998 do Consumidor Livre, permite que consumidoras com demanda maior que 500kW, utilize da geração limpa de energia.

Um bom diagnóstico é fundamental para um melhor gerenciamento e planejamento, pois permite identificar as oportunidades, e assim propor a melhor solução para o sistema de painéis fotovoltaicos.

É muito válido que se realize visitas de campo, para conhecer detalhadamente os custos que são despendidos com energia no processo produtivo das indústrias têxteis, que envolve desde a preparação e fiação de fibras têxteis, tecelagem com e sem tinturaria, até o acabamento em fios, tecidos e artefatos têxteis.

E para ter certeza que sua indústria contará com o melhor diagnóstico para instalação do sistema de energia solar fotovoltaico instalado, você precisa contar com quem entende do assunto há mais de 17 anos!

Contate a Dinâmica Energia Solar e descubra as vantagens em ter este sistema em sua propriedade!

#energiasolar #solarfotovoltaico #sistemafotovoltaico #painelfotovoltaico #contadeluz #contaenergiaeletrica #industria #industriatextil #energiaeletrica #sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *