Indústrias com Iniciativas Ambientais são Destaque no Mercado Brasileiro

Cada vez mais, as indústrias que desenvolvem políticas ambientais ganham destaque no mercado brasileiro, principalmente por se tornarem empresas que fazem a diferença na busca pela preservação do meio ambiente.

Quando uma indústria estabelece um Programa Interno de Redução no Consumo de Energia, além de ajudar a reduzir a pegada de carbono do planeta, consegue gerar maior eficiência, melhoria da produtividade e garantir uma imagem sustentável para o seu negócio.

Ao estabelecer um Plano de Metas para o Programa de Redução no Consumo de Energia, as indústrias podem melhorar significativamente seu desempenho energético e ambiental, principalmente se adotar fontes de energias renováveis. Estes ganhos vão desde a diminuição do consumo de energia até a redução das emissões de gases de efeito estufa.

Nos mais diversos segmentos da indústria, sejam eles: celulose e papel, siderurgia, têxtil, farmacêutica, entre outros, há uma grande quantidade de equipamentos que são os principais usuários de energia.

No caso da indústria farmacêutica, há equipamentos em sua linha de produção como caldeiras, compressores de ar, chillers, sistemas de refrigeração e ar condicionado, que muitas vezes ficam ligados 24 horas por dia, 7 dias da semana.

Para minimizar os custos fixos gerados pela produção com energia elétrica, muitas indústrias têm adotado a energia solar fotovoltaica como uma solução para reduzir os gastos com energia, além de outras medidas que envolvem muitas vezes a adequação destes equipamentos, como por exemplo o ajuste da temperatura dos equipamentos de refrigeração durante sua operação.

Mas, como considerar corretamente um sistema de energia solar fotovoltaica dentro do Plano de Redução no Consumo de Energia da sua indústria?

Para garantir a correta instalação do sistema de energia solar fotovoltaica, é necessário considerar diversos fatores, no qual serão levantados por meio de um diagnóstico que deverá ser realizado pela empresa responsável pela implementação do sistema. Após este levantamento, um planejamento será preparado a fim de atender as metas estabelecidas para a redução de energia elétrica.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre este assunto?

Consulte a Dinâmica Solar e converse com a nossa equipe especializada neste assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *