Implantação de Sistema de Energia Solar Fotovoltaica

Estudo de Caso – APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

O pioneirismo da APAE no Brasil é motivo de orgulho para a inclusão social de pessoas com algum tipo de deficiência. Fundada no Rio de Janeiro há 63 anos atrás, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais tem como missão prestar serviços de assistência social, no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência.

Por ser uma entidade filantrópica, um dos maiores desafios enfrentados diariamente pela instituição é o de investir adequadamente os recursos financeiros recebidos, em prol de benefícios adequados para atender aos frequentadores da associação.

“>Como ser pioneira já faz parte da trajetória histórica da APAE, com a instituição localizada na cidade de São Carlos, no estado de São Paulo, não poderia ser diferente.

Presente na cidade desde 1962, a APAE São Carlos tem como principal objetivo oferecer aos cidadãos com algum tipo de deficiência intelectual, uma melhoria na qualidade de vida e no seu bem-estar, inclusão social destas pessoas por meio de estudo e colocação no mercado de trabalho, sem que seja cobrado qualquer tipo de ônus financeiro para o trabalho realizado.

Em vista disto, os custos para manter a infraestrutura do local, os recursos humanos e materiais, necessários para o desenvolvimento das atividades propostas, exigem que a associação busque incessantemente novas alternativas para gerir melhor seus custos fixos.

Desafio APAE São Carlos: reduzir os gastos com energia elétrica

Atualmente, a APAE São Carlos possui 610 alunos matriculados e tem 180 funcionários que trabalham na administração e na realização das atividades da instituição.

Sempre em busca pela melhoria da aplicação dos recursos financeiros recebidos, a APAE São Carlos deu início à uma análise profunda para entender quais eram os principais custos fixos da associação.

O valor exorbitante gasto mensalmente com energia elétrica, chamou a atenção da empresa Dinâmica Solar, contratada para encontrar uma solução para reduzir os gastos com energia elétrica. 

No ano de 2016, quando os estudos foram iniciados, a APAE São Carlos gastava em média

R$ 3.500 com a conta de energia elétrica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *