Energia limpa na prática

Energia limpa na prática: educação sobre sustentabilidade começa em colégios e universidades.

As chances de despertar o interesse sobre energia limpa e sustentável somente aumenta quando existe a possibilidade de estudar o assunto na prática.

Um sistema solar fotovoltaico instalado em campus de universidades, estacionamentos universitários, laboratórios de instituições de ensino e colégios possibilita essa oportunidade de aprendizado, que vai muito além da economia de energia.

A redução de custos na conta de luz no fim do mês é somente um dos atrativos deste sistema. Quando inserido no segmento educacional, é possível trazer à luz da consciência de alunos, professores e funcionários, os benefícios dessa alternativa energética.

Aproveitar a chance de ensinar sobre como um sistema de energia solar fotovoltaico funciona, é educar na prática sobre as vantagens que essa energia sustentável proporciona para todo o planeta.

Será que são muitas as instalações fotovoltaicas existentes em instituições?

Se realizarmos um breve levantamento veremos que no Sul do Brasil já são muitas as instituições educacionais que possuem energia solar fotovoltaica. É o caso da do laboratório fotovoltaico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Campus Pedra Branca da UNISUL, Colégio Evangélico de Jaraguá do Sul e a Universidade Positivo de Curitiba.

Com mais de 40 mil alunos matriculados nos 37 campus espalhados no Estado de São Paulo, o IFSP – Instituto Federal de São Paulo também aderiu a essa alternativa sustentável e instalou no telhado do Campus de Epitácio Pessoa 75kWp de energia solar fotovoltaica.

Presidente Epitácio é um dos 53 municípios que compõem a região oeste paulista de São Paulo. Destaca-se na 10º Região Administrativa do Estado de São Paulo como a 2ª cidade no ranking de crescimento demográfico e econômico, ficando atrás somente de Presidente Prudente, que ocupa a 1º colocação neste quadro.

Por que realizar a instalação do sistema fotovoltaico através do Processo TurnKey?

Através da destreza e agilidade do processo Turnkey que a Dinâmica Energia Solar trabalha, foi possível realizar em prazo recorde a instalação dos painéis fotovoltaicos.

Sabe o que isto significa? Que nossa equipe realizou primeiramente um diagnóstico completo das condições do espaço para implantação do sistema, em seguida, encontrou a melhor solução para a IFSP de Presidente Epitácio, incluindo a aprovação do processo de conexão do sistema fotovoltaico junto à distribuidora de energia elétrica.

E não pense que o processo terminou com a instalação do projeto, pelo contrário, a Dinâmica Energia Solar continua monitorando o sistema à distância, para em caso de qualquer necessidade, nossa assistência técnica atender a IFSP no que for necessário.

Um projeto desta magnitude somente seria possível de ser realizado graças aos 17 anos de profissionalismo de quem entende do assunto: Dinâmica Energia Solar, valorizando o seu negócio e os seus recursos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *