Energia Fotovoltaica é opção para o comércio “driblar” o custo de energia elétrica

No último dia 15 de março, foi celebrado no Brasil o Dia do Consumidor. Não somente nesta data, mas, durante todos os dias do ano, nada mais justo do que ser um consumidor consciente dos direitos que possui e dos benefícios que tem em relação a diversos assuntos.

Mas, será que você, assim como eu, dono de um comércio em alguma cidade brasileira, sabe quais são os recursos que existem para você reduzir custos com energia elétrica?

Benefícios da energia solar fotovoltaica atraem cada vez mais proprietários de comércios

Investir em energia sustentável é uma aposta para os pequenos e médios empreendedores de estabelecimentos como, padarias, lojas, açougues, academias, mercados, hortifrútis. Isto porque, um dos custos fixos mais elevados para os proprietários de comércios, é o gasto com energia elétrica.

Para garantir que o sistema fotovoltaico seja instalado corretamente, e lhe traga os benefícios esperados, é necessário que você conte com profissionais capacitados, que realizem um diagnóstico completo das alterações que seu imóvel precisa, a fim de receber um sistema de energia solar fotovoltaica.

A primeira etapa é realizar um diagnóstico energético, que identificará qual o sistema mais viável para o seu negócio, pois, dependendo do tamanho do estabelecimento há uma variação do retorno de investimento, que na média fica em torno de 3 – 6 anos.

Uma vez realizada esta etapa a empresa contratada, para instalar o sistema fotovoltaico, iniciará a negociação com a distribuidora de energia local a fim de realizar a troca da matriz energética do seu estabelecimento.

Mais um benefício que os proprietários de comércios possuem: compartilhar a energia com outra propriedade.

Desde 2012, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estabeleceu a possibilidade de consumidores aderirem ao sistema de créditos de energia solar, que funciona da seguinte maneira: o proprietário do comércio que possui uma matriz energética solar pode acumular toda a produção que não é utilizada durante o mês pelo seu estabelecimento, onde esse estoque de energia poderá ser utilizado pelo comerciante, da forma que ele considerar mais apropriada, como por exemplo, em um casa de veraneio.

Para calcular o excedente, o proprietário precisa instalar um relógio especial para registrar o consumo. É possível realizar o compartilhamento quando os imóveis estão sob o mesmo CPF ou CNPJ, e estejam também situados na mesma área da distribuidora de energia.

A Dinâmica Energia Solar trabalha com profissionais especializados na implementação de sistemas de energia solar fotovoltaica na indústria. Com mais de 17 anos de mercado, possui excelência na prestação de serviços, relacionamento constante com os clientes, credibilidade e consultoria completa para garantir qualidade e segurança para os estabelecimentos comerciais que desejam implementar esta energia alternativa.

Entre em contato hoje mesmo e descubra qual a melhor solução em energia solar para seu estabelecimento!

Ligue: (16) 3419-3000 ou acesse: www.dinamicaenergiasolar.com.br

Contate hoje mesmo a Dinâmica e faça um diagnóstico completo do seu comércio

(16) 3419-3000 | comercial@dinamicaenergiasolar.com.br http://dinamicaenergiasolar.com.br/solicite-uma-proposta/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *