A importância das instalações elétricas no sistema solar fotovoltaico

No último domingo, 23 de junho, uma sobrecarga em um inversor de energia solar provocou um incêndio em um supermercado da cidade de Mossoró – RN, segundo assessoria do Corpo de Bombeiros.

Será que você havia parado para pensar que, ao contratar uma empresa para realizar a instalação dos painéis solares fotovoltaicos para o seu comércio, que seria importante considerar os critérios da instalação elétrica do sistema fotovoltaico?

Portanto, preste muita atenção: contrate somente empresas que são referências no mercado, que tem autoridade no assunto e que irão garantir segurança para todos os usuários do sistema solar fotovoltaico.

A norma brasileira que estabelece os padrões a serem seguidos para a instalação elétrica de baixa tensão para residências, comércios e edifícios, é a NBR5410, mas, no caso de supermercados, shopping centers, hospitais, locais onde há grande afluência de público, é necessário que o engenheiro responsável considere também os requisitos estabelecidos na NBR13570, uma norma específica para locais de alta afluência, complementando assim os requisitos dispostos na NBR5410.

Por isto, lembre-se: instalação fotovoltaica é coisa séria, precisa ser tratada como tal, e não pode ser executada por profissionais sem conhecimento do assunto.

Seguindo todas as normas estabelecidas para o setor, bem como, os mais rigorosos padrões de qualidade, a Dinâmica Energia Solar, empresa com mais de 17 anos de mercado, conta com um time de engenheiros profissionais, habilitados e capacitados para analisar todos os itens de segurança que a sua instalação exige.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *